Na última segunda-feira, 10 de novembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) realizou sua 753ª sessão plenária no auditório do Sindicato dos Engenheiros da Paraíba (Senge-PB), em João Pessoa. O encontro, promovido mensalmente, reuniu conselheiros e representantes de entidades de classe para discutir temas relevantes ao exercício profissional das engenharias, agronomia e geociências no estado.
Entre os principais pontos da pauta, destacaram-se a Decisão Normativa Confea nº 123, de agosto de 2025, que institui a Política de Gestão de Riscos e Controles Internos do Sistema Confea/Crea e Mútua, e a aprovação da conformidade na aplicação dos recursos destinados pelo Programa Fortalece, iniciativa voltada ao custeio e fortalecimento das ações do Sistema.
Durante a sessão, os conselheiros receberam a versão impressa do novo manual de inspeção predial do Crea-PB e acompanharam a apresentação do contador Guilherme Barroca, que expôs os balancetes analíticos referentes aos meses de agosto e setembro de 2025. Também foi homologada a portaria que aprova, ad referendum do Plenário, a Proposta Orçamentária da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea-PB (Mútua-PB) para o exercício de 2026.
A realização da plenária no Senge-PB reforça a parceria entre as entidades e a importância do diálogo permanente com os profissionais das áreas tecnológicas. As sessões plenárias do Crea-PB estão disponíveis no canal TV Crea-PB no YouTube, possibilitando que os profissionais acompanhem, em tempo real, as principais deliberações e decisões do Conselho.
Sob a gestão do engenheiro Renan Azevedo, o Crea-PB reafirma seu compromisso em promover a excelência na fiscalização e na prestação de serviços, fortalecer o ambiente de atuação dos profissionais e contribuir para o desenvolvimento sustentável da Engenharia, Agronomia e Geociências na Paraíba.








