Ouvidoria

Crea-PB realiza última plenária do ano em sessão híbrida

A última reunião plenária do Crea-PB em 2021 ocorreu nessa segunda-feira (13), no auditório do Sinduscon de João Pessoa. O encontro foi realizado de forma híbrida, com conselheiros participando presencialmente e também virtualmente.

Essa foi a primeira vez que os conselheiros se reuniram de forma presencial desde o início da pandemia de Covid-19 e o auditório do Sinduscon-JP foi o local escolhido por permitir um maior distanciamento entre os participantes.

Na ocasião, foi aprovada a proposta orçamentária para o exercício de 2022. Também foi aprovado o cadastramento de novos cursos no Crea-PB, do campus de Patos do IFPB e da Estácio-Uniol.

O presidente em exercício do Crea, Francisco Ventura, aproveitou para fazer uma prestação de contas da sua gestão, que começou no dia 2 de agosto, após o afastamento do ex-presidente Antonio Carlos de Aragão, e encerra-se no final deste mês de dezembro.

Ele falou sobre o desafio inicial de assumir o comando do Conselho. “Estava totalmente isolado em casa quando recebi a ligação me chamando. Mas eu era o 1º vice, então era minha obrigação assumir”, comentou. Ele fez um balanço de suas ações à frente da presidência, que incluem convênios com a Empaer e com o Serpro, e os primeiros passos para a implantação da TOS. “Mantivemos o equilíbrio financeiro e a estimativa é de superávit”, concluiu.

Por ser a última plenária do ano, também ocorreu uma breve despedida dos conselheiros que encerrarão seus mandatos no próximo dia 31 de dezembro, representantes do Ibape, da AEA, da UFPB, do Unipê, da ABEE e da UFCG.

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online