Crea PB realiza visita ao Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, Campus II da UEPB

Na última quinta-feira, 28 de julho, o presidente do Crea PB, o Eng. Civ. Hugo Paiva, o Inspetor Regional Ewerton Bronzeado, e alguns servidores do Conselho, visitaram o Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, Campus II da Universidade Estadual da Paraíba, localizado na cidade de Lagoa Seca.

É de extrema importância para o Crea PB estar em contato com espaços que trabalham na formação de novos profissionais, como é o caso da UEPB, que possui o curso de graduação em Agronomia e os técnicos em Agropecuária e Agroindústria.

O espaço possui diversos laboratórios, como o de informática, microbiologia, solos, qualidade de água e análises de alimentos, assim como um complexo agroindustrial com as áreas de processamento de frutas, leite, carnes e um sistema de processamento da cana de açúcar, incluindo fabricação da Cachaça Serra da Borborema. Além disso, o Campus II da UEPB também dispõe de um setor de Zootecnia com estruturas de criação de bovinos, caprinos, ovinos, aves, coelhos, minhocas e suínos.

Na ocasião, os servidores do Conselho conheceram grande parte das instalações e puderam discutir sobre a importância do ensino especializado e da ética profissional para os jovens que no futuro serão os novos Engenheiros(as) Agrônomos(as) e Técnicos(as) em Agropecuária e Agroindústria.