Crea-PB recebe de engenheiro doação de terreno para construção da inspetoria de Itaporanga

Os profissionais do Vale do Piancó já podem contar com um local para as novas instalações do Crea-PB na cidade de Itaporanga. Nesta semana, o presidente do Conselho, Antonio Carlos de Aragão e o engenheiro Civil José Silvino Sobrinho assinaram a documentação que transfere a escritura do terreno de 351m² do profissional para a Autarquia, que funciona atualmente em um local alugado.

A doação possibilitará a construção de uma sede própria da inspetoria do Crea na cidade de Itaporanga, que atenderá a mais 16 municípios da região. Atuando há 55 anos como engenheiro, José Silvino afirma estar feliz em contribuir com o seu Conselho Profissional. “Como um profissional da Engenharia, eu fui levado a trabalhar em vários setores públicos do Estado e pude entender que a Paraíba precisa de audácia, ambição e coragem para poder conquistar o espaço de desenvolvimento para o seu povo. Eu tenho a responsabilidade de lutar pela coisa pública e, por isso,  de entender que uma agência do Crea em Itaporanga é muito importante para o contínuo crescimento da cidade e de todo Vale do Piacó”, comenta.

E não é a primeira vez que José Silvino doa parte de suas propriedades para benefício coletivo. Em Itaporanga, uma escola pública, que atende hoje mil alunos, foi construída em um terreno do engenheiro, que também cedeu áreas para a construção das sedes das secretarias de Educação, Agricultura e de Transportes e Obras.

O presidente do Crea, Antonio Carlos de Aragão, agradece a contribuição do profissional e afirma que o Conselho está captando recursos junto ao Conselho Federal, através do Prodasu, para construir a sede da inspetoria dentro dos mais altos padrões de qualidade e da melhor técnica. ” O Crea é uma empresa prestadora de serviços, que tem que atender bem o cliente, que é o profissional . Para isso, temos que dar conforto a essas pessoas e prestar um bom serviço. Então, essa parceria entre Dr. Silvino e o Crea está tornando possível prestigiar a região, os profissionais e, em última instância, toda a população, pois é a sociedade a depositária final dos serviços de engenharia e do Conselho. Estamos muito felizes”, comemora o presidente, cuja gestão se prepara para a construção de duas inspetorias com sede própria: Itaporanga e Pombal.

Em maio, o Crea-PB também recebeu a doação de um terreno. Desta vez, das mãos do prefeito de Pombal, Abmael Lacerda, que entregou ao presidente em mãos documento oficializando a doação do terreno no qual será construída a nova sede da inspetoria da cidade. A entrega durante a posse dos novos inspetores do Crea-PB, que aconteceu na cidade.

* Grazielle Uchôa/Assessoria de Comunicação Crea-PB