Crea-PB reforça equipe de fiscalização no Folia de Rua em João Pessoa

Organizadores do Folia de Rua João Pessoa reunidos com órgãos de fiscalização e controle do Estado.

Em mais uma ação de fiscalização preventiva, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) se reuniu com o comitê Via Folia, Polícia Militar da Paraíba, Secretaria de Turismo do município de João Pessoa, FUNJOPE, representantes de camarotes e comerciantes para alinhar os trabalhos que serão realizados neste período festivo.

A reunião contou com a presença do superintendente do Crea-PB, Renato Xavier e do gerente de Fiscalização, César Moura. Na ocasião, foram colocados em pauta as seguintes situações:

Cercamento da Avenida Epitácio Pessoa no Pré-Carnaval para controle da Segurança e organização dos camarotes e ambulantes; Regularização de licenças para os Camarotes; Novo Modelo da Avenida Epitácio Pessoa na Via Folia; Verificação de Anotações de Responsabilidades Técnicas (ARTs) de todas as empresas prestadoras de serviços, entre outros. O Folia de Rua é conhecido por atrair milhares de foliões às ruas da capital paraibana, por isso a importância da presença dos órgãos fiscalizadores no espaço para verificar se as estruturas temporárias estão em conformidade com as normas técnicas de segurança. A participação ativa do Conselho é essencial para garantir a integridade das instalações e a proteção do público durante a festividade.

Eng. Civ. Renato Xavier, falou sobre a importância da emissão de ARTs no processo de montagem das estruturas temporárias.

O superintendente do Crea-PB, Renato Xavier, destacou a relevância da atuação do Conselho no evento: “O Crea-PB tem um compromisso firme com a segurança da população. Estamos aqui para assegurar que as estruturas montadas atendam aos padrões de segurança estabelecidos, proporcionando tranquilidade e proteção aos foliões que participam desse grande evento.”

Além da inspeção das estruturas, os representantes do Crea-PB também enfatizaram a importância de contratar profissionais legalmente registrados para projetos e serviços ligados à engenharia e agronomia. A conscientização sobre a necessidade de profissionais qualificados foi uma das prioridades do Conselho durante o Folia de Rua, visando a segurança e a qualidade das intervenções técnicas.