Em mais uma ação de fiscalização preventiva, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) participou, na última quinta-feira (01), de uma reunião convocada pelo Ministério Público para tratar assuntos concernentes à segurança do Carnaval nas cidades de Cajazeiras, Bom Jesus e Cachoeira dos Índios.
A reunião contou com a presença do chefe da inspetoria de Cajazeiras, Eng. Civ. José Rolim e do agente fiscal, Manoel Alves.
A reunião foi conduzida por 3 horas e meia pela promotora de Justiça de Cajazeiras, Simone de Souza Oliveira Lima, também estiveram presentes a Polícia Militar da Paraíba, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental e representantes da Comissão Organizadora, SCTRANS, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, SAMU e representantes de blocos.
Na ocasião, foram colocadas em pauta pelo Crea-PB as seguintes situações:
Verificação e Registro de Anotações de Responsabilidades Técnicas (ARTs) de todas as empresas prestadoras de serviços e uma inspeção articulada entre órgãos nas estruturas do evento com a presença de um representante do Ministério Público.
A equipe de fiscalização do Crea-PB fiscalizará a estrutura do Carnaval 2024 em Cajazeiras, composta por 28 Camarotes, 04 Palcos, 70 Sanitários Químicos e cerca de 40 Barracas para venda de bebidas.
Além da inspeção das estruturas, os representantes do Crea-PB também enfatizaram a importância de contratar profissionais legalmente registrados para projetos e serviços ligados à engenharia e agronomia. A conscientização sobre a necessidade de profissionais qualificados é uma das prioridades do Conselho durante o Carnaval de Cajazeiras, visando a segurança e a qualidade das intervenções técnicas.