Ouvidoria

Crea-PB retoma fiscalização itinerante e realiza ações em Guarabira, Bananeiras e Patos

Equipes de fiscalização do Crea-PB estão atuando nos municípios de Guarabira, Bananeiras e Patos nesta semana. A ação foi iniciada na quarta-feira (16) e segue até esta sexta-feira (18), com o objetivo principal de combater a prática do exercício ilegal da engenharia. De forma educativa, os fiscais alertam sobre a importância de um profissional engenheiro numa obra.

“Estamos retomando a fiscalização itinerante, que é uma modalidade que envolve um efetivo maior para cobrir uma determinada área. É uma forma de melhorar e intensificar a fiscalização”, informou o gerente de fiscalização do Crea-PB, eng. agr. Raimundo Nonato de Souza.

Ele explicou ainda que, para aumentar o efetivo durante esses dias, agentes fiscais de Campina Grande juntaram-se aos de Guarabira, enquanto os agentes de Patos receberam reforços de Sousa, Itaporanga e Pombal.

Na ação, são observadas atividades relacionadas a diversas modalidades da engenharia, tais como civil, elétrica, de minas, de segurança do trabalho, entre outras. “Temos encontrado obras de perfuração de poços para captação de água dentro das construções, então são situações que envolvem várias modalidades profissionais”, comentou Raimundo Nonato.

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online