Crea-PB usa redes sociais para destacar a importância da Engenharia no combate ao Coronavírus

Em meio à pandemia do Coronavírus, o Crea-PB resolveu usar suas redes sociais para enaltecer a importância e necessidade do trabalho de profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências para o combate da COVID-19 e para a continuidade dos serviços básicos para a população.

Post publicado no instagram em 02/04, evidenciando o trabalho conjunto de universitários e empresas de Engenharia.

O projeto visa salientar para a sociedade o esforço desempenhado por esses profissionais na busca por conter o avanço da pandemia. Por isso, parte das publicações faz a divulgação de boas soluções e inciativas do setor, de forma confiável. São projetos, estudos e ações desempenhadas a nível regional, nacional e global, para contribuir com o combate à COVID-19.

Iniciativas de estudantes das universidades, em parceria com empresas de Engenharia, no processo de criação de testes rápidos para a COVID-19 e de ventilador pulmonar, a produção em grande escala de álcool em gel e também de EPIs (equipamento de proteção individual) para serem distribuídos aos hospitais públicos e aos profissionais da saúde, que lidam diretamente com os infectados, são temas de algumas das matérias reproduzidas pelo Crea-PB.

Vídeo enviado ao Crea-PB, o Eng. Minas Luís Eduardo, em uma obra de perfuração em Brejo do Cruz-PB

Outra vertente da série #EngenhariaContraCoronavírus enfoca a atuação dos profissionais Paraibanos que seguem trabalhando nos mais diversos setores, e que não podem parar suas atividades, uma vez que lidam com os serviços essenciais para a sociedade, como a manutenção de obras para o abastecimento hídrico, serviços de distribuição e reparação de equipamentos hospitalares. O Conselho convidou profissionais dessas áreas para gravarem vídeos contando sobre as suas atividades nesse período e para fazerem um apelo à sociedade para que, quem pode ficar em casa, respeite o isolamento social.

Post do vídeo publicado na data de 17/05. O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa e também Eng. Ambiental, Francisco Noé Estrela, comentou da higienização de ambientes públicos da cidade.

Ciente dos mais de 49 mil casos de pessoas infectadas com o novo Coronavírus pelo Brasil, onde 386 desses casos estão na Paraíba, o Crea-PB preocupou-se em informar quais os cuidados que esses profissionais, que seguem com suas atividades laborais, estão tendo com relação às precauções no ambiente de trabalho para resguardar a própria vida e a de terceiros. Nos vídeos publicados, os profissionais destacam a importância da Engenharia, Agronomia e Geociências nesse período pandêmico, mantendo as supervisões, as construções, os projetos; tudo de acordo com os parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para que os serviços básicos não sejam interrompidos, pois esses profissionais mantêm a segurança e o bem estar de todo o país, colocando sempre a vida em primeiro lugar.

ACOMPANHE A SÉRIE DE POSTS #ENGENHARIACONTRACORONAVÍRUS NAS REDES SOCIAIS DO CREA-PB.

Clique aqui para acessar o facebook

Clique aqui para acessar o nosso instagram

*Raniery Monteiro (Estagiário da Assessoria de Comunicação do Crea-PB sob a supervisão da Jorn. Grazielle Uchôa)