CREA promove II Seminário de Fiscalização em 2013

O setor industrial brasileiro está sendo desafiado a evoluir e se desenvolver tecnologicamente, com vistas ao aprimoramento tecnológico das estruturas produtivas. O Nordeste Brasileiro tem atraído elevados investimentos para o setor econômico com a atividade industrial em plena ascensão na região e com a migração de muitas empresas de diversos ramos de atividades oriundas do Sul e do Sudeste.

Nesse sentido, o uso de eletricidade foi impulsionado pelo surgimento dessas novas tecnologias para distribuição, que se desenvolveu rapidamente graças à demanda crescente da indústria e de outros setores. Considerando qualquer que seja o modelo na atividade desenvolvida, é importante a análise de risco para prevenção de impactos à saúde, à segurança e  ao meio ambiente. Por isso, o CREA-PB promove o II Seminário de Fiscalização 2013, com o objetivo de oferecer as ferramentas necessárias ao bom desempenho do trabalho de seus agentes fiscais, contribuindo assim para a garantia de um serviço de qualidade à população.

O Seminário ocorre nesta quinta (24) e sexta-feira (25), no hotel Littoral, em João Pessoa, com o apoio da AEA-PB, ASSEMP-PB, SENGE-PB, IBAPE-PB, UFCG, UNIPÊ e UFPB.

Confira a programação na íntegra:

Dia 24/10/2013 (quinta-feira)

09:00 – Abertura
Engª Agrª Giucélia Figueiredo – Presidente

09:15 – Ética Profissional
Palestrante: Henrique Rossoni – HR Cursos e Palestras
11:00 – Intervalo

11:15 – Ouvidoria x Fiscalização.
Palestrante: Alméria Vitória Saraiva Carniato.

12:00 – Almoço Livre

14:00 – Fiscalização de Instalações e Manutenções de Equipamentos Médico-Hospitalares.
Palestrante: Celso Gonçalves de Sant’Anna – Supervisor de Fiscalização do CREA-RJ.

15:15 – Debate sobre o Tema

15:45 – Intervalo

16:00 – Fiscalização de Instalações e Manutenções de Cercas Elétricas, Rádio, Televisão e Provedores de Internet.
Palestrante: Samuel Lischinsky – Coordenador de Apoio às Câmaras e Comissões do CREA-RJ.

17:15 – Debate sobre o Tema

18:00 – Encerramento do 1° Dia

Dia 25/10/2013 (sexta-feira)

09:00 – Fiscalização da Instalação e Manutenção de Ar Condicionados/Split e Exigência de Registro/ART de Empresas de Recarga de Extintores.
Palestrante: Ricardo Esteves Marrafão, agente fiscal do Crea-PR.

10:15 – Intervalo

10:30 – Debate sobre o Tema

11:30 – Almoço Livre

14:00 – Fiscalização de Estabelecimentos Geradores de Resíduos de Serviços de Saúde. Palestrante: Marcelo Elesbão Fontoura – Agente Fiscal do CREA-RS.

15:00 – Debate sobre o Tema

15:30 – Intervalo

15:45 – Mesa Redonda com os Agentes Fiscais, Assessoria Técnica, Superintendência, Assessoria Jurídica e Gerência de Fiscalização – Uniformização dos Procedimentos de Fiscalização

18:00 – Encerramento