Crea promove Seminário para conselheiros

Nesta quinta-feira (8), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) realizou, na sua sede, em João Pessoa, o Seminário para novos conselheiros. O evento objetiva dar aos conselheiros do Crea subsídios para uma atuação cada vez mais propositiva e eficiente. O presidente do Conselho, Antonio Carlos de Aragão, fez a abertura do Seminário apresentando a Estrutura organizacional do Crea-PB e dando as boas vindas aos conselheiros.

A programação do evento, que se estenderá até o fim do dia, teve início com a palestra da auditora do Confea, Águeda Pires, que fez uma exposição sobre a legislação e o papel do conselheiro no sistema Confea/Crea. Águeda falou sobre a importância do cargo, tanto para o sistema como para a sociedade. “Ser conselheiro, representando nossas entidades e instituições de ensino, é uma honra. Vocês prestam relevante serviço à nação”, enfatizou a engenheira civil.

Em seguida, o assessor jurídico do Crea, Jardon Maia, apresentou o Regimento Interno e foi prosseguido pelo assessor técnico, Raimundo Nonato, que falou sobre os modelos de pareceres e os principais documentos emitidos pelo Crea, com os quais os conselheiros terão contato no exercício de suas funções.

A jornalista Grazielle Uchôa, assessora de comunicação do Conselho, fez, em seguida, uma explanação sobre a importância da Comunicação e os procedimentos para divulgação das ações. À tarde, o presidente, Antonio Carlos de Aragão, e o gerente de TI, Josimar Sobrinho, apresentarão o Sitac (Sistema Corporativo) e suas funcionalidades aos Conselheiros.

Alméria Carniato, Ouvidora do Crea-PB falará sobre o papel da Ouvidoria e, encerrando a programação do seminário, a engenheira civil e conselheira, Suenne Barros, fará uma abordagem sobre o empoderamento da mulher.

*Ascom Crea-PB