Crea promove Seminário para novos Conselheiros

Nesta segunda-feira (7), o Crea-PB promoveu no Plenário de sua Sede, em João Pessoa, um seminário para os seus Conselheiros com o objetivo de esclarecer as funções do cargo e aprimorá-los sobre o conhecimento das legislações e atuação relacionada ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e Conselhos Regionais. A servidora do Confea, engª civil Águeda Avelar, foi uma das responsáveis pela apresentação.

Os Conselheiros veteranos e os novos Conselheiros (empossados no último mês) foram convidados para participarem, compartilhando experiências entre si e com os servidores do Conselho. Antes do início do Seminário, eles participaram ainda de um momento de integração, organizado pela Ouvidora do Crea-PB, Alméria Carniato.

A presidente do Conselho, Giucélia Figueiredo, aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho dos Conselheiros, que têm cargo honorífico no Regional. “Eu acredito que a presença de todos aqui é a reafirmação de que estamos no caminho certo”, afirmou. Giucélia agradeceu a todos, lembrando que a atuação do Conselheiro é uma doação que visa a coletividade. “Nós estamos aqui pensando no fortalecimento das nossas profissões e, com isso, buscando prestar cada vez mais um serviço de qualidade para a sociedade”.

A servidora do Confea, Águeda Avelar, foi quem iniciou o Seminário, com palestra de tema: “O papel de Conselheiro – Prerrogativa legal e social”. Ela abordou a importância  do Conselheiro para o sistema Confea/Crea’s, apontando os principais dispositivos legais e ritos processuais que devem ser conhecidos por eles. A engenheira civil também fez uma exposição sobre a atuação do Confea e sua representatividade. Águeda lembrou: “O Conselheiro é um elo de ligação entre a profissão e a sociedade em que está inserido”.O Plenário do Crea-PB é composto por 43 Conselheiros.

O Assessor Jurídico do Crea-PB, Ismael Machado e a Ouvidoria Alméria Carniato encerraram o Seminário. O primeiro falou sobre os formulários de voto dos Conselheiros e outros documentos à luz da legislação que rege o sistema Confea/Crea, enquanto a segunda fez uma explanação sobre o papel da Ouvidoria, importante ferramenta de gestão do Crea-PB.

Assessoria de Comunicação do Crea-PB