Na próxima terça (28), Itaporanga recebe primeiro evento preparatório para o 8º CEP

O representante do Ministério da Integração, José Luiz de Souza, abre o encontro regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba ( CREA-PB), em Itaporanga, com o tema “O Profissional da Área Tecnológica nas Ações de Convivência com a Seca”, neste dia 28 de maio, a partir das 8h30, na Câmara Municipal de Itaporanga. O evento é preparatório para o 8º Congresso Estadual de Profissionais – CEP, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de julho, em João Pessoa.

A presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo, fará a abertura do evento, que tem como tema “Marco Legal – Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional”. O 8º CEP é um fórum privilegiado para discussão de questões relacionadas ao exercício profissional, tendo o seu marco legal um olhar na agenda nacional, que insere a engenharia num papel estratégico na busca pelo aperfeiçoamento profissional e pela excelência das políticas públicas.

Segundo Giucélia, nas etapas regionais, os profissionais poderão apresentar trabalhos que subsidiem os debates e fundamentem proposições para a discussão do Marco Legal. “Vamos levar e garantir o debate em todas as regionais do Estado”, disse Giucélia. Os melhores trabalhos serão selecionados e os seus autores representarão a Paraíba como delegados no 8º CNP. Este ano, a oitava edição será realizada em Gramado, no Rio Grande do Sul, paralelamente a 70º Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA).

O CEP será realizado nos dias 11 e 12 de julho, no Auditório do Hotel Caiçara, na avenida Olinda, nº 235, em Tambaú). Para interiorizar o debate e permitir a integração e a maior participação dos profissionais e sociedade civil organizada, o CREA-PB realizará também os encontros preparatórios em Cajazeiras, Sousa, Pombal, Patos e Campina Grande.

O evento é voltado para engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, metereologistas, técnicos de Nível Médio e tecnólogos, além de estudantes de cursos das profissões abrangidas pelo Confea. As inscrições custam um quilo de alimento não perecível.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO CEP E DOS EVENTOS MICRORREGIONAIS:

28 DE MAIO/2013 –TERÇA-FEIRA

ITAPORANGA-PB

– Auditório da Câmara Municipal – Credenciamento 08h30

– Abertura: Engª Agrª Giucélia Figueiredo – Presidente do CREA-PB

– 09h30 – Palestra: “O Profissional da Área Tecnológica nas Ações de Convivência com a Seca” Expositor: Dr. José Luiz de Souza – Ministério de Integração

– 10h30 – Debates

– 11h30 – Congraçamento

29 DE MAIO/2013 –QUARTA-FEIRA

CAJAZEIRAS-PB

Auditório do UNED / Instituto Federal de Educ. Ciências e Tecnol. Da PB – IFPB

08h00- Credenciamento