CREA sedia evento da APROGEO-PB no dia do Geógrafo

Nesta quinta-feira (29) , comemorou-se o Dia do Geógrafo, profissional que estuda a interação entre os vários sistemas espaciais – seja político, social, econômico, geológico, etc. Nesta data, em comemoração aos 10 anos da Associação Profissional dos Geógrafos no estado da Paraíba e ao Dia do Geógrafo, a APROGEO, com apoio do CREA-PB, promoveu no plenário do Conselho um evento direcionado para os profissionais da área.

A presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo, abriu o evento com a palestra “os geógrafos e sistema CONFEA/CREA”. Na ocasião, Giucélia reafirmou o compromisso do CREA com a entidade e afirmou a disponibilidade do Conselho para oferecer toda a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades da APROGEO no estado.  Palestraram também Euzivan Lemos (geógrafo na Prefeitura Municipal de Cabedelo) e Edielson Gomes (secretário de meio ambiente da prefeitura municipal de bayeux) sobre o tema “a atuação do geógrafo nas prefeituras dos municípios paraibanos)

Além das palestras, a ocasião foi palco da posse da nova diretoria da APROGEO-PB. O novo presidente da Associação, Henrique Gutierres, lembrou a ausência do saudoso geógrafo Paulo Rosa no evento e agradeceu o apoio do CREA-PB à Associação. Henrique também pontuou as ações da nova gestão para o ano de 2014. Dentre elas, está a execução de uma agenda de eventos, como palestras e cursos, para os profissionais da geografia.