Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Curso de Fachadas promovido pelo Crea traz especialização para profissionais e estudantes

Segundo especialistas, as patologias em fachadas estão entre os problemas mais temidos pelos construtores. Importantes não só pelo aspecto visual, os  revestimentos cumprem um papel relevante na durabilidade e proteção das edificações. Apesar de seu papel de destaque, só agora construtoras têm investido com maior intensidade nessa fase da construção, que merece ser tratada com planejamento e cuidadosos procedimentos executivos. Com o objetivo de especializar profissionais e estudantes no assunto, o Crea-PB, em parceria com a Mútua, Senge e Fachada Segura, promoveu o V Curso para Fiscais de Serviços Executados nas Fachadas, nos dias 12 e 26 de agosto.

O responsável pela ministração do curso foi o diretor técnico da Fachada Segura, engenheiro civil Leonardo Xavier de Oliveira, que tem 13 anos de experiência na área, realizando projetos, treinamentos e consultorias sobre fachadas. Segundo Leonardo, participaram do curso profissionais e estudantes de João Pessoa, Recife, Natal, Campina Grande e outras cidades. “Os alunos saíram aptos a fiscalizarem os serviços executados durante a execução da fachada, desde os insumos à fiscalização de ensaios por empresas terceirizadas. Alguns escolheram o tema fachadas para o Trabalho de Conclusão de Curso, outros comentaram que o curso ajudará na execução de laudos e alguns disseram que foram passados tantos detalhes que olharão as fachadas de forma diferente” conta o engenheiro.

Para a presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo, o curso foi uma consagração do trabalho que vem sendo feito pelo Conselho. “Temos investido incessantemente na educação continuada dos nossos profissionais, escutando suas necessidades e as demandas do mercado, para oferecer a eles a oportunidade de especializarem-se e poderem galgar novas posições nas suas carreiras”, afirma. Giucélia lembra ainda do apoio oferecido pelo Sindicato dos Engenheiros, que recebeu o evento em sua sede e foi responsável por toda logística, e da Mútua, que contribuiu com o subsídio que tornou possível ofertar aos alunos 50% de desconto no valor original do curso realizado pela Fachada Segura.

Sobre a parceria entre as entidades, Leonardo Xavier de Oliveira considera ser um fator positivo “Ter como apoiadoras instituições de alto grau de respeitabilidade  demonstra que estamos desenvolvendo bons trabalhos e, se ainda não chegamos ao ápice, estamos sempre com este objetivo”, conclui.

 

Ascom Crea-PB

 

 

 

 

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online