Dia 17 de abril, em Porto Alegre, Sistema Confea/Crea lança 70ª Soea

Coordenada por Luiz Alcides Capoani, presidente do Crea do Rio Grande do Sul,  a 3ª reunião ordinária da comissão nacional responsável pela realização da 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia,  foi realizada na manhã desta segunda-feira, 25/03, em Brasília.

A 70ª Soea – que este ano acontece no ExpoGramado, Centro de Convenções de Gramado (RS), de 09 a 11 de setembro próximo – deve reunir cerca de três mil participantes, entre profissionais e estudantes, presidentes de Creas e de entidades nacionais e coordenadores de Câmaras Especializadas.

Evento de maior projeção do Sistema Confea/Crea, a Semana será lançada no próximo dia 17 de abril, na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, com a presença de lideranças do Sistema Confea/Crea.

Tradicionalmente acompanhada de uma exposição de produtos tecnológicos, a 70ª SOEA ocupará os 13.400m² do Centro de Convenções , sete mil deles destinados à exposição que abrigará também estandes dos Creas, entidades nacionais e empresas da área tecnológica nacional.

Entre as decisões tomadas na manhã de hoje, estão a aprovação de peças gráficas e de uma proposta de ocupação dos espaços do ExpoGramado destacando a participação dos Creas.

Tendo como tema central “A valorização profissional para o futuro do pais”, a 70ª Soea terá uma programação alimentada por palestras e debates em torno da legislação profissional, sobre a participação do Sistema Confea/Crea na tomada de decisões junto aos governos municipal, estadual e federal, por exemplo.

À tarde, a comissão organizadora da Semana se reúne com a comissão organizadora nacional do 8º Congresso Nacional dos Profissionais e com os coordenadores dos encontros regionais.

Realizado a cada três ano, a oitava edição do CNP a ser realizado de 12 a 14 de setembro, na mesma Gramado, será dividida em duas etapas – a 2ª em Brasília. Do encontro em terras gaúchas, cerca de 500 delegados discutirão temas em torno do Marco Legal que rege as atividades profissionais reunidas pelo Sistema Confea/Crea.

Fonte: CONFEA