Dia da Mulher é destaque na Sessão Plenária do Crea-PB do mês de março

Seguindo o cronograma preestabelecido, na noite desta segunda-feira, 9, aconteceu mais uma Sessão Plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB). Entre os assuntos apresentados, destaque para o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo, 8,. Para a reunião do mês de março, a presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo, convidou a juíza da Vara de Violência Doméstica Contra a Mulher, Rita de Cássia Andrade.

Após seguir o roteiro habitual da Sessão Plenária, os conselheiros foram convidados para permanecerem no plenário com o objetivo de prestigiarem a palestra da juíza, que aproveitou a oportunidade para falar sobre a campanha “Justiça pela Paz em Casa”. “É sempre muito gratificante falar para um público assim, formado por engenheiros, que possuem consciência dos seus deveres e obrigações. Isso faz com que fique mais fácil a compreensão do tema que estamos trazendo”, destacou a juíza.

Para a presidente do Crea-PB, essa foi uma oportunidade de envolver o Conselho nas temáticas da sociedade: “Convidamos a juíza Rita de Cássia Andrade para falar com as mulheres e homens que fazem parte do Crea, e além de saírem daqui sabendo mais sobre essa campanha do Tribunal de Justiça, serão multiplicadores do que foi apresentado”.

Além da campanha “Justiça pela Paz em Casa”, a juíza também falou sobre a Lei Maria da Penha: “É muito importante que todos os segmentos da sociedade tenham conhecimento dessa lei, dos seus efeitos positivos, em favor da mulher, mas também da penalização que ela traz. Todo esse trabalho faz parte da nossa luta por uma sociedade mais justa, igualitária, que as mulheres tenham oportunidade de trabalho, um salário igual ao dos homens, e que possamos exercer a cidadania plena entre homens e mulheres sem sofrer retaliações ou preconceitos”.

Dia da Mulher no Crea-PB

Apesar de ter sido comemorado no domingo, 8, o Crea-PB escolheu a segunda-feira,9, para homenagear as suas colaboradoras e conselheiras, e isso foi feito através da entrega de um presente e de um dia de beleza.

As 29 funcionárias do Conselho, que atuam na sede de João Pessoa e no interior do estado, foram presenteadas com uma caneca que tinha a seguinte mensagem: “Mulher: Obra Perfeita”. “Nosso objetivo é ressaltar o quanto elas são importantes para o Crea-PB, o quanto valorizamos a presença e o trabalho de cada uma”, enfatizou a presidente Giucélia Figueiredo.

Ainda durante toda a segunda-feira, 9, a consultora da Mary Kay, Monika Melo, esteve na sede do Crea-PB de João Pessoa fazendo limpeza de pele e maquiando todas as colaboradoras.

As homenagens tiveram continuidade no horário da noite, quando a presidente do Conselho parabenizou as conselheiras do Crea-PB, e fez a entrega do presente feito pela entidade especialmente para elas.

Saiba mais sobre a campanha “Justiça pela Paz em Casa” no link:

Todas as fotos estão na página do Crea-PB no Facebook:

Fonte: Dani Rabelo (Ascom/Crea-PB)