Eleições Confea/Crea e Mútua: Aragão, João de Deus e Cândida são eleitos para triênio 2018/2020

Nesta sexta-feira (15), profissionais da área tecnológica na Paraíba e em todo país escolheram quem estará à frente do seu Conselho profissional. Com 69,4% dos votos, o engenheiro civil Antônio Carlos Aragão foi escolhido como presidente do Crea-PB, enquanto, para a Mútua, foram referendados os nomes de João de Deus, como diretor geral (1097 votos), e Cândida Regis (101 votos), como diretora administrativa. Eles assumem o mandato para o triênio 2018/2020.

Toda a votação foi realizada em urnas eletrônicas nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Itaporanga, Souza, Pombal, Cajazeiras, Areia e Bananeiras.

Para o Confea, ainda não foi finalizada a apuração em território nacional. A Comissão Eleitoral Federal emitiu Comunicado informando que o alguns estados ainda não finalizaram a etapa de validação e transmissão de dados.

Veja o Comunicado na íntegra:

A Comissão Eleitoral Federal, instância organizadora e principal responsável pela validação do  processo eleitoral do Sistema Confea/Crea e Mútua, vem tornar público que o processo de apuração dos votos das eleições 2017 ainda não foi finalizado e o mesmo encontra-se em fase  de validação e transmissão dos dados para o sistema de apuração “ABACUS”, gerenciado pelo Confea.

Esclarecemos que os dados referentes aos votos são inseridos pelos Creas em seus respectivos estados, constando ainda ausência ou transmissão parcial dos votos nos seguintes Estados: Ceará , Piauí, Minas Gerais, Rondônia e Acre.

A Comissão Eleitoral Federal informa ainda que nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, mediante auditoria ocorrida no dia da eleição, foi constatado que muitos votos não foram colhidos em urna eletrônica. Dados o tamanho do colégio eleitoral destes estados e a necessidade de análise da validade dos votos,  o processo de apuração está mais lento que o previsto, representando assim um resultado ainda parcial das eleições e sem definição oficial.

Por fim, informamos que o resultado final da apuração dos votos somente será divulgado oficialmente por esta Comissão Eleitoral Federal.