Em Cajazeiras, estudantes participam do 8º CEP

O local escolhido pelo CREA para a realização do evento preparatório para o 8º CEP na cidade de Cajazeiras foi o auditório do IFPB. Naturalmente, a palestra de José Luiz Barros, coordenador de Projetos do Ministério da Integração Nacional, contou com participação expressiva de estudantes da área tecnológica do Instituto Federal  de Educação Ciências e Tecnologia da Paraíba.

O Engenheiro Civil, professor José de Araújo Pereira, levou sua turma do curso Técnico em Edificações do IFPB para participar do evento. O professor afirmou considerar importante a iniciativa de integrar não só os engenheiros da região, mas também os estudantes ao universo da sua profissão e ao Conselho ao qual vão pertencer quando formados. José de Araújo exaltou ainda a aproximação do CREA com o IFPB.  “É fundamental  aproximar o CREA/PB  às instituições de ensino que oferecem cursos técnicos e de engenharia em geral”, ressaltou o professor.

Jonathan Clayton, diretor do CREA e coordenador do CREA Junior, comemorou a participação dos alunos, já que é este o objetivo principal do programa, viabilizar uma vivência dos estudantes com o CREA , facilitando o entendimento deles quanto a dinâmica do exercício profissional. “ O CREA Junior quer dar conhecimento aos estudantes do seu papel fundamental junto ao sistema, já que é extremamente necessária uma inter-relação entre o corpo discente e o CREA/CREA Junior”, concluiu Jonathan.

Estiveram presentes ainda no seminário a Secretária de Planejamento de Cajazeiras, Andréa Braga, o presidente da Câmara Municipal, Nilson Lopes, o Inspetor do CREA em Cajazeiras, Wagner Saraiva e o professor Gastão Coelho, representando o Diretor Geral do IFPB. Na ocasião, a presidente Giucélia Figueiredo e a secretária Andréa – representando a prefeita Denise Albuquerque, assinaram um Termo de Cooperação, cujo objetivo é o intercâmbio, interação e complementação das ações fiscalizadoras do CREA e da Prefeitura Municipal, de modo a garantir o aprimoramento da fiscalização e o cumprimento da legislação pertinente.

O CREA segue com os eventos microregionais a partir da próxima terça (4), nos municípios de Souza (04/06), Pombal (05/06) e Patos (06/06).

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO CEP E DOS EVENTOS MICRORREGIONAIS:

28 DE MAIO/2013 –TERÇA-FEIRA

ITAPORANGA-PB

– Auditório da Câmara Municipal – Credenciamento 08h30

– Abertura: Engª Agrª Giucélia Figueiredo – Presidente do CREA-PB

– 09h30 – Palestra: “O Profissional da Área Tecnológica nas Ações de Convivência com a Seca” Expositor: Dr. José Luiz de Souza – Ministério de Integração

– 10h30 – Debates

– 11h30 – Congraçamento

29 DE MAIO/2013 –QUARTA-FEIRA

CAJAZEIRAS-PB

Auditório do UNED / Instituto Federal de Educ. Ciências e Tecnol. Da PB – IFPB