Em nova operação, fiscais do Crea-PB autuam 99 estabelecimento na Paraíba

Seguindo a sua programação de ações de fiscalização nas cidades do interior do estado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) realizou, entre os dias 15 e 19 de junho, uma operação que abrangeu doze cidades paraibanas, e que resultou na emissão de 99 autuações.

Prestando um serviço de extrema importância para a sociedade, o Crea-PB fiscaliza os profissionais no exercício das suas atividades, e nesta Fiscalização Itinerante foram visitados estabelecimentos localizados nas cidades de Pombal, São Bentinho, Catolé do Rocha, São Bento, Riacho dos Cavalos, Paulista, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Uiraúna, Triunfo e Santa Helena.

Segundo o gerente de Fiscalização do Conselho, Antônio César Pereira, os fiscais estiveram em vários ramos comerciais: “Nossa equipe esteve em construções, fábricas, postos de combustíveis, locais que utilizam elevadores, bancos, frigoríficos e supermercados. Nosso intuito é fazer com que essas ações se tornem rotineiras, e alcance todos os municípios. Foram 50 autuações em obras de construções, e 49 autuações referentes a serviços da área de mecânica e elétrica”.

A presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo, destacou que essas operações são de grande utilidade para os profissionais e para a população: “Além de assegurarmos que determinadas atividades sejam feitas por profissionais capacitados, e devidamente credenciados ao Conselho, verificamos se os trabalhos executados estão seguindo as normas que a engenharia determina, o que garante a segurança daquele equipamento que será utilizado pela sociedade”.

Dani Rabelo (Ascom/Crea-PB)