Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Encontro de entidades encerra programação da Semana do Engenheiro e da Engenheira

O Crea-PB e a Mútua, com o apoio de outras instituições, realizaram, de 10 a 13 de dezembro,  a Semana do engenheiro e da engenheira. O evento contou com palestras, que aconteceram em João Pessoa e Campina Grande. Na sexta-feira,13, a atividade foi voltada para os representantes de várias entidades das engenharias, que se reuniram para debater uma agenda positiva para 2020, marcando o fim da semana dedicada às comemorações do Dia do Engenheiro.

Em João Pessoa, as palestras abordaram temáticas sobre a norma de desempenho, a segurança do trabalhador rural, inovações tecnológicas nas engenharias e também sobre o papel da segurança do trabalho nas engenharias. Já em Campina Grande, o palestrante e professor Lívio Silva tratou do tema sobre “Acessibilidade: engenharia com cidadania”, enquanto a professora Hermília Feitosa falou sobre as “Implicações jurídicas do não cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão”. Todos os eventos foram gratuitos e abertos ao público.

Palestra sobre Norma de Desempenho, realizada no dia 10 de dezembro.

Na sede da Mútua, em João Pessoa, a reunião das entidades de classe encerrou a programação da Semana do Engenheiro e da Engenheira. Na ocasião, os representantes das entidades comentaram sobre os planejamentos conjuntos com o CREA-PB e a Mútua-PB, visando a melhoria dos serviços prestados ao profissional da engenharia. Eles também fizeram um balanço geral sobre o alcance da Semana do engenheiro e da engenheira e afirmaram que o ano de 2020 será de união entre as entidades e da garantia de novos projetos de trabalho.

Erle Diniz, presidente do Sindicato dos Engenheiros Servidores do Estado da Paraíba (Sindese-pb) foi um dos participantes e disse estar em conversação com o presidente do Crea-PB, Antonio Carlos de Aragão, para que juntas, as entidades se fortaleçam e desenvolvam novos projetos, que devem ser traçados até o final de janeiro de 2020. “ Na minha gestão, desde 2014, o Sindese-PB está aberto para conversação, e vou fazer questão de participar de todas as reuniões”, disse o presidente da entidade.

Participaram do encontro o Senge-PB, AEA-PB, Sindese-PB, Aest-PB, CEP-PB, ABEE-PB, Crea-PB e também a Mútua-PB.

 

Veja todas as fotos do evento: https://www.facebook.com/pg/creapb/photos/?tab=album&album_id=2671945349592953

 

*Raniery Monteiro – Estagiário Ascom Crea-PB (Sob a supervisão da Jornalista Grazielle Uchôa)

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online