Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Encontros microrregionais do 11º CEP são finalizados e congresso recebe trabalhos até dia 29

Os encontros microrregionais do 11º Congresso Estadual de Profissionais foram realizados na última semana, reunindo profissionais e estudantes nos municípios de Sousa, Patos e Campina Grande. Foram apresentadas 20 propostas que agora seguirão para aprovação no evento estadual, a ser realizado em João Pessoa nos dias 11 e 12 de agosto.

“O evento foi um sucesso. Só temos a agradecer a adesão dos profissionais, que foram muito participativos e enriqueceram os debates com questionamentos e também propostas para o nosso sistema Confea/Crea/Mútua”, comentou o presidente do Crea-PB, eng. civ. Hugo Paiva.

Este CEP foi o primeiro a contar também com a participação de estudantes, que compareceram para acompanhar as palestras sobre energias renováveis, em Sousa e Patos, e tecnologia 5G e a internet das coisas, em Campina Grande.

“É importante para que a gente se engaje nessas causas e para que a gente possa ser profissionais mais capacitados dentro dessas causas ambientais”, disse o estudante de eletrotécnica, Itallo Leite, que concedeu entrevista à TV Sol, em Patos, após assistir a palestra sobre energias renováveis, ministrada pelo professor Walmeran José Trindade Júnior.

Em Patos, o evento contou ainda com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre o Crea-PB e a Prefeitura daquele município. O termo visa promover a articulação e interação de atividades para melhorar a ação fiscalizadora de ambos, proporcionando a adequada aplicação dos recursos públicos e a valorização do exercício profissional.

 

Próxima etapa

Os profissionais que quiserem representar a Paraíba no Congresso Nacional de Profissionais, que será realizado em Goiânia-GO, de 6 a 8 de outubro, devem enviar seus trabalhos para o e-mail cor11ceppb@creapb.org.br até o dia 29 de julho, e posteriormente apresentar o trabalho no evento do dia 12 de agosto, em João Pessoa, ocasião em que serão escolhidos os delegados para o CNP. Clique aqui para obter o modelo de trabalho.

O encontro estadual também contará com uma palestra sobre “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”, ministrada pelo ex-presidente do Confea, eng. civil Henrique Luduvice, no dia 11 de agosto. O evento será no auditório do Hotel Nord Skyller Cabo Branco.

Confira a programação completa:

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online