Engenheiro Antonio Carlos de Aragão é homenageado e deve se tornar nome de rua em João Pessoa

O ex-presidente do Crea-PB, Antonio Carlos de Aragão, falecido no último dia 14 de agosto, foi mais uma vez homenageado e pode dar nome a uma rua de João Pessoa. O Projeto de Lei nº 595/2021, foi apresentado pelo vereador Bruno Farias e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de João Pessoa, nessa quinta-feira (9). O texto agora segue para sanção do prefeito.

De acordo com o projeto, a iniciativa tem como escopo “reconhecer a exemplar conduta pessoal e profissional do engenheiro civil Antônio Carlos de Aragão, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB)”.

Ao defender a homenagem, o vereador Bruno Farias afirmou que Aragão “deixou a sua marca indelével em defesa dos engenheiros do nosso estado”.

“Um grande homem que merece uma homenagem a altura de uma vida dedicada a fazer o bem, a representar a engenharia, categoria por ele tão amada, e a que ele se devotou, a que ele se dedicou durante toda a sua existência”, completou.

Se sancionada pelo prefeito Cícero Lucena, a lei prevê que uma rua de João Pessoa, a ser definida pela Prefeitura Municipal, se chamará Rua Engenheiro Antonio Carlos de Aragão.

Biografia – Engenheiro civil formado pela Universidade Federal da Paraíba, Aragão era também empresário e ocupou, ao longo de sua trajetória profissional, inúmeros cargos nas entidades representativas da Engenharia. Foi superintendente e vice-presidente do Crea-PB, diretor do Clube de Engenharia da Paraíba, presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis da Paraíba (Abenc-PB) e diretor da Associação Brasileira de Engenheiros Civis. Coordenou a Comissão de Ética e de Renovação do Terço do Crea-PB, assumiu a Coordenadoria Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil do Confea e foi Diretor Regional da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-PB. Em outubro de 2020, foi reeleito para a presidência do Crea-PB com 97% dos votos.