Engenheiro civil Hugo Paiva toma posse como presidente do Crea-PB

O engenheiro civil Hugo Paiva tomou posse na noite desta sexta-feira (27) como presidente do Crea-PB. A cerimônia ocorreu na sede do Crea-PB, em João Pessoa, com a presença de diversas autoridades. Hugo recebeu o cargo do engenheiro eletricista Orlando Gomes Filho, que estava exercendo a presidência do Crea-PB desde o início deste ano, de forma temporária, em virtude do falecimento do ex-presidente Antônio Carlos de Aragão.

A eleição para presidente do Crea-PB ocorreu na última segunda-feira (23) e Hugo Paiva recebeu 1.153 votos, o equivalente a 71,97% do total de votos válidos. O resultado foi homologado em sessão plenária do Confea, realizada na quarta-feira (25). O mandato do novo presidente se estende até o fim de 2023.

Na cerimônia de posse estiveram presentes o conselheiro federal, eng. de minas Renan Guimarães; a presidente da Mútua nacional, eng. agr. Giucélia Figueiredo; o deputado estadual Raniery Paulino; o presidente do Sinduscon-JP, Wagner Breckenfeld; o presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques; o presidente do Senge-PB, eng. civ. Ledson Leitão; o superintendente da Sudema, Marcelo Albuquerque; entre outros profissionais da área da engenharia, incluindo representantes da UFPB, Unipê e Unifacisa.

Perfil

O eng. civ. Hugo Barbosa de Paiva Junior possui curso técnico em Edificações pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB), graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), mestrado em Engenharia Urbana na área de Análise de Riscos e Desastres e especialização em Gestão Pública Municipal, ambos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem 15 anos de experiência em atividades relacionadas à Engenharia Civil, incluindo planejamento, gerenciamento, fiscalização, execução, projetos e orçamentos de obras civis. Foi consultor de órgãos públicos na área de Gestão Pública, como coordenador em Defesa Civil, na elaboração de Planos de Contingência e em gestão de projetos. No Sistema, já foi conselheiro do Crea-PB.