Equipe de fiscalização do CREA PB realiza visita técnica nas obras do Aeroporto Castro Pinto

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) participou de uma fiscalização integrada no Aeroporto Internacional de João Pessoa – Presidente Castro Pinto, que está passando por um momento de reforma e ampliação. O término das obras está previsto para o início do mês de junho.

De acordo com o gerente de fiscalização do Crea PB, Eng. Agrônomo, Raimundo Nonato, tudo está dentro do esperado e os serviços devidamente registrados. “Fizemos uma visita técnica de rotina e verificamos que a atuação das empresas, os serviços, as ARTs e os responsáveis estão todos registrados. Fomos informados que a obra está em fase final, mas se for necessário, ainda retornaremos lá para certificar que as atividades estão acontecendo da maneira correta”, disse.

Além da equipe do Crea PB, composta pelo gerente Raimundo Nonato e o subgerente de fiscalização, Josemar Souza, os fiscais Cléber Taurino e Hilton Salles, estiveram presentes ainda os engenheiros Karla Ceravolo, Allan Costa e Eduardo Arruda, que representam a companhia espanhola Aena Brasil responsável por administrar a concessão do aeroporto e o Eng. Civil João Vitor Goulart representando o Consorcio Tdar – Aeroportos Nordeste, que está executando a obra.

Entre as mudanças estão: a reforma e ampliação do TPS e vias de acesso, construção do novo pátio de estacionamento para as aeronaves, RESAs , intervenção nos sistemas de água, esgoto e climatização, adequação da macro e micro drenagem, sinalização luminosa (vertical e balizamento), implantação de taxiway e construção de subestação 13,8KV.