Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Estrutura da Festa das Neves está toda regular, diz fiscalização

Comemoração tradicional do aniversário de João Pessoa, a festa das Neves tem, todos os anos, além da programação sacra, que homenageia Nossa Senhora das Neves, padroeira da capital, também uma programação profana, na qual ocorre a montagem de estruturas para shows, barracas de alimentação e parques de diversão. Nesta semana, o Crea esteve no local para realizar uma fiscalização in loco, tendo sido vistoriados  cinco parques, cada um contendo, entre oito e doze equipamentos eletromecânicos (brinquedos), como Carrossel, Triciclo, Tobogã e outros.

Os agentes fiscais Marcone Oliveira, Josemar Souza e Hilton Carneiro também vistoriaram Grupo Geradores, Instalação e Montagem do Palco em Estrutura Metálica, e ainda a Execução de padrão de entrada de energia elétricas para suprir a necessidade elétrica de aproximadamente 70  barracas. De acordo com os fiscais, não houve autuação, pois foram constatadas as devidas ART’s – Anotações de Responsabilidade Técnica dos seus respectivos profissionais.

Segundo a Gerência de Fiscalização do Crea, todos esses equipamentos devem ter o acompanhamento de profissionais habilitados (engenheiros e/ou técnicos), para que eles possam avaliar a condição da estrutura física quanto à manutenção e conservação dos brinquedos eletromecânicos, além da operação em si, para que seja devidamente segura no ato da instalação, montagem e desmontagem.

O setor de Fiscalização do Crea atribui a regularidade completa da estrutura da Festa das Neves ao  trabalho de conscientização realizado nos últimos anos que,  juntamente com outros órgãos do estado, inclusive com o Ministério Público e Corpo de Bombeiros, ter chamado a atenção para a necessidade de que previamente a  quaisquer serviços técnicos, a sociedade e as empresas prestadoras de serviços devem prevenir-se,  contratando profissionais aptos para se responsabilizarem por seus serviços, mediante a ART, documento de caráter legal que garante um responsável técnico pelo serviço. A fiscalização do Crea completa: Quando se trata de estruturas onde se aglomeram grande quantidade de pessoas, o trabalho preventivo é fundamental, para que haja serviços técnicos de qualidade e a sociedade possa está resguardada de quaisquer riscos.

 

 

 

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online