Estrutura da Festa das Neves passa por fiscalização do Crea-PB

Neste domingo, 2, aconteceu a abertura da Festa das Neves, que este ano marca os 430 anos da cidade de João Pessoa. Na última sexta-feira, 31, uma equipe de fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) estiveram visitando as estruturas que compõem a tradicionalmente festa, entre eles, brinquedos, palcos e coberturas.

De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-PB, Antônio César, os fiscais da entidade verificaram a existência das Anotações de Responsabilidades Técnicas (ARTs): “Faz parte do nosso trabalho certificar se aquele equipamento possui um profissional legalmente habilitado para se responsabilizar pela sua montagem, instalação elétrica e do gerador, e constatamos que todos estavam seguindo as determinações do Conselho”.

Giucélia Figueiredo, presidente do Crea-PB, destaca que esse é um importante papel que o Conselho exerce para a sociedade: “A partir do momento que buscamos os profissionais responsáveis por determinada instalação, evitamos que pessoas não capacitadas disponibilizem para o uso equipamentos que possam trazer algum risco para a segurança de crianças, jovens e adultos. A presença do Crea-PB é uma garantia para os profissionais, que terão o seu espaço respeitado, e para a população, que saberá que aquele brinquedo, palco ou outra estrutura, está sendo acompanhado por uma pessoa habilitada”.

A Festa das Neves, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, acontece entre os dias 1° a 5 de agosto, com uma programação diversificada e destinadas a adultos e crianças, contando com os tradicionais parquinhos de diversões e atrações musicais.

Dani Rabelo, Ascom Crea-PB