Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Estudantes de Ensino Médio visitarão Contecc

Cerca de 350 estudantes de Ensino Médio de Fortaleza participarão do Congresso Técnico e Científico da Engenharia e da Agronomia. Sete escolas – públicas e privadas – da capital cearense selecionarão formandos para assistirem palestras e verem os painéis apresentados. “A sociedade não sabe a que se destinam as Engenharias, ou sabe pouco. A ideia é trazer alunos que pensam em fazer cursos tecnológicos para que sintam o que é Engenharia”, explica o conselheiro federal Homero Catão, integrante do GT Contecc.

A visita será realizada na manhã do último dia do Congresso (18/9) e contará com duas palestras. A primeira, será ministrada pelo estudante de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília (UnB) Pedro Doria Nehme, vencedor de um concurso da companhia aérea KLM, cujo prêmio é uma viagem para o espaço. Pedro já estagiou na Nasa (nos Estados Unidos) e na Agência Espacial Brasileira.

“A Engenharia e a Agronomia: profissões do futuro” será a segunda palestra a que os estudantes irão assistir, a ser ministrada pelo vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino de Engenharia (Abenge), Marcos José Tosi. O conselheiro Homero Carão será o mediador dos debates.

Catão conta que os organizadores do Congresso foram às sete escolas de Fortaleza para explicar a importância do Contecc e dentro da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). “Todos os diretores e coordenadores que nos receberam ficaram bem entusiasmados com o evento e com a possibilidade de levar seus alunos”, relata. Parta da programação da 72ª Soea, o Contecc será realizado em os dias 15 e 18 de setembro.

Beatriz Leal, Equipe de Comunicação do Confea

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online