Fiscais do Crea-PB recebem treinamento em João Pessoa

A manhã desta terça-feira (26) começou de maneira atípica para a equipe de fiscais do Crea-PB. Habituados a iniciarem o dia com atividades administrativas e, logo após, partirem para campo, realizando as fiscalizações in loco, eles foram surpreendidos com um evento de valorização, denominado “Você faz a diferença”. A atividade contou com dinâmicas que incentivaram a interação e elevação da auto estima, treinamento que explorou suas competências pessoais e profissionais e ainda o sorteio de brindes.

O gerente de Fiscalização do Crea-PB, César Moura, deu as boas vindas aos servidores, que reuniram-se na sede, em João Pessoa. Logo após, a jornalista responsável pela Assessoria de Comunicação do Conselho, Grazielle Uchôa, conduziu uma dinâmica com o grupo de fiscais. Em seguida, o coach Juniere Medeiros foi o responsável por tirá-los da rotina, realizando um treinamento planejado especialmente para a equipe.

“Foi algo desafiante, mas foi um treinamento pensado para as necessidades do Crea, trabalhando a parte de humanização, do atendimento, para que eles possam mudar a forma de pensar e agir, e ainda traçar metas e objetivos sabendo que eles têm a capacidade de chegar onde eles quiserem”, explica o coach, que também ressalta a importância de abordar as questões pessoais no treinamento laboral. “A gente trabalhou não só a parte profissional, mas também a pessoal, que é fundamental, porque o equilíbrio em todos os pilares da sua vida traz um rendimento melhor no trabalho”, comenta.

Para o fiscal lotado em João Pessoa, Valber Barbosa, a atividade foi um incentivo. “Eu achei que foi excelente e pioneira. Eu vou completar trinta anos de serviço neste Conselho e foi a primeira vez que eu vi uma preocupação com a categoria de fiscais, que é às vezes esquecida, mas muito cobrada. Esse evento nos trouxe uma tranquilidade e um incentivo para que a gente continue trabalhando e dando o nosso melhor”, avaliou.

Já Tatiane Pires, fiscal em Campina Grande, disse ter saído transformada. “Mudou o pensamento da gente, motivou para coisas que às vezes a gente tá acomodado e não percebe. Superou totalmente as nossas expectativas. A gente pensou que seria apenas mais uma palestra motivacional e foi muito mais que isso. Foi um instrumento para transformação da nossa vida. O sentimento de todos os fiscais é de agradecimento, porque nós nos sentimos valorizados. O importante não é só a questão da remuneração, mas também o reconhecimento do esforço do trabalhador, e o Crea fez isso por nós”, comentou a única mulher do grupo de Fiscalização.

Ao final, o presidente do Crea-PB, Antonio Carlos de Aragão, saudou os fiscais e se comprometeu a investir cada vez mais em atividades de capacitação e de valorização dos servidores do Regional. Ele participou da conclusão do evento, na qual foram sorteados brindes captados através de parcerias.

Grazielle Uchôa/Assessora de Comunicação do Crea-PB