Fiscais visitam fábrica de aviões em Campina Grande

O Crea-PB promoveu, no início deste mês, o Seminário de Fiscalização 2016, na cidade de Campina Grande. O objetivo do Seminário, que acontece todos os anos, é capacitar o corpo técnico (fiscais) no sentido de assegurar a execução de um serviço qualificado à sociedade. Para isso, o evento conta com a participação de palestrantes de várias modalidades da engenharia, que atuam em Crea’s de outros estados. A programação do evento também contou com a visita técnica dos fiscais à fabrica de aviões Stratus Indústria Aeronáutica.

A empresa, instalada em Campina Grande desde 2014, produz aeronaves de pequeno porte, de dois e quatro lugares, e é uma das únicas situadas no Nordeste. A Stratus é parceira da empresa Volato Aeronaves, indústria brasileira com mais de 15 anos no mercado e mais de 300 aeronaves construídas. De acordo com a gerência de Fiscalização do Crea-PB, a visita teve o intuito de conhecer melhor o processo produtivo da fábrica, já que trata-se de um tipo indústria com a qual os fiscais não têm contato no dia a dia de trabalho.

Em breve, além dos fiscais, inspetores e conselheiros do Crea-PB  também realizarão visita técnica na fábrica, que está inserida no roteiro de indústrias fiscalizadas anualmente pelo Regional.