Ouvidoria

Fiscalização do Crea-PB realiza inspeções entre o litoral e a Borborema

Obras inspecionadas pelo Crea-PB em região entre o litoral e a Borborema — Foto: Ascom Crea-PB

Visando a segurança e o bem-estar de trabalhadores e sociedade, a fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) iniciou o ano com inspeções na região entre o litoral e a Borborema. 

No período de 15/01 a 19/01, foram visitadas as cidades de Juripiranga, Itabaiana, Salgado de São Félix, Mogeiro, Gurinhém, Pilar, São Miguel de Taipu, São José dos Ramos e Caldas Brandão.

Entre as 40 visitas realizadas, foram visitadas diversas obras, entre elas obras públicas como reformas de escolas, de campos de futebol, postos de saúde, construção de creches, ginásios, construção de praças, serviços de pavimentações asfálticas e em paralelepípedos e serviços de demolição. Também foram inspecionadas obras particulares, como construções e reformas de templos religiosos, e edificações unifamiliares.

Segundo o gerente de fiscalização, Antônio César, a participação técnica do Sistema Confea/Crea tem o intuito de fiscalizar o exercício profissional da engenharia, orientando a sociedade sobre a importância do profissional habilitado em empreendimentos técnicos, com o foco na preservação da integridade tanto do trabalhador como da sociedade.

Ao longo das visitas, não foi gerado nenhum ato de infração, visto que os empreendimentos que não possuíam registros no Crea, elaboraram seus registros através das ARTs após a visita do agente fiscal, seu “RPV – Relatório após Visita do Fiscal”.

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online