Gerência participa de Seminário de Fiscalização em Brasília

Nestas terça e quarta-feira (19 e 20 de abril), 54 gerentes de Fiscalização dos 27 Creas do Brasil  participam, em Brasília, do Seminário Temático Gerência de Fiscalização de 2016, realizado pelo Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia). O Crea-PB está sendo representado por seu gerente de Fiscalização, Antônio César, e o sub-gerente do setor, Juan Ébano.

Segundo Antônio César, o evento terá palestras de interesse das Fiscalizações dos Creas e serve ainda para o compartilhamento de experiências. “compartilhar sobre casos concretos de judicialização do nosso estado, de questões referentes a fiscalização do exercício profissional, que estão sob Júdice e interferem e atrapalham nossa fiscalização”, explica.

O sub-gerente Juan Ébano relata entre esses casos, processos referentes à instalação de central de gás liquefeito de petróleo e  o exercício ilegal da profissão (por pessoa jurídica), e concessionária automotiva que realiza manutenções em veículos automotores e a obrigatoriedade de um profissional habilitado na modalidade de engenharia mecânica.

Para a gerência de fiscalização do Crea-PB, o seminário será útil para, na troca de experiências, contribuir com a resolução de problemas enfrentados pelo setor, que é o responsável pela atividade fim dos Creas do país.