Giucélia assina Termos de Cooperação com Ministério Público e outras entidades nesta segunda

Parceria entre CREA-PB e demais órgãos trata de Acessibilidade e fiscalização de  Instituições de Longa Permanência para Idosos

Na manhã desta segunda-feira (11), a presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo, e o Assessor Institucional, Corjesu Paiva, participaram de reunião na sede do Ministério Público da Paraíba para assinatura de dois Termos de Cooperação entre o MP e várias entidades. Anfitrião, o procurador de justiça Valberto Lira enalteceu a parceria do CREA-PB, ressaltando o interesse da entidade em servir às demandas da sociedade.

A presidente Giucélia assinou o Acordo de Cooperação Técnica, celebrado entre o MP-PB, o CREA, o município de João Pessoa, a Câmara Municipal de vereadores da capital, o CAU-PB, SINDUSCON e IAB. A parceira está relacionada a ações que digam respeito a melhoria das condições de acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, no âmbito da atuação das respectivas instituições parceiras.

Logo em seguida, Giucélia firmou mais um Termo de cooperação, o qual tratou da renovação do Convênio de monitoramento e fiscalização das instituições de longa permanência para idosos, responsável por criar o Comitê Permanente de Monitoramento e Fiscalização das Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPIS.  Desta vez, celebrado entre o CREA, MP-PB, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano-SEDH, Corpo de Bombeiros, CRM-PB (Conselho Regional de Medicina), COREN-PB (Conselho Regional de Enfermagem), CRP-13 (Conselho Regional de Psicologia da 13ª região), CRESS (Conselho Regional de Assistência Social), CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), CRN (Conselho Regional de Nutrição), AGEVISA e CEI-PB (Conselho Estadual do Idoso do estado da Paraíba).