Hotéis e motéis são fiscalizados em João Pessoa

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba realiza, de 28 de maio a 4 de junho, fiscalização em hotéis e motéis de João Pessoa. A ação, de caráter preventivo, tem como objetivo combater irregularidades que possam comprometer a segurança da população nesses locais.

De acordo com o gerente de fiscalização do Conselho, Antonio César, esses estabelecimentos contam com atividades cuja responsabilidade deve ser de profissionais registrados no Crea. Além disso, para realizar obras e serviços nas áreas da engenharia e agronomia, é necessária a emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) – formulário de responsabilidade do profissional onde são informados local, proprietário, atividades desenvolvidas e certificação de autoria dos serviços executados. “O documento é essencial para garantia de segurança do contratante e do contratado, pois serve também como contrato de prestação de serviços, registrando as atividades técnicas para as quais o profissional foi contratado”, explica.

Durante a vistoria, está sendo verificado se há reformas e ampliações em andamento e a regularidade de empresas terceirizadas que prestam serviços técnicos para instalação e manutenção de ar condicionado, circuito fechado de TV, cerca elétrica , instalações elétricas prediais, vigilância eletrônica, projeto de combate a incêndio grupo geradores, elevadores, imunização e controle de pragas, e demais atividades detectadas pela equipe de fiscalização.

*Ascom Crea-PB