Ouvidoria

Inbec promove live gratuita sobre utilização da plataforma BIM em obras públicas e privadas

No próximo dia 29 de março, às 19h30, o Inbec estará promovendo, pela plataforma Zoom e no Youtube, a live “Utilização da plataforma BIM em obras públicas e privadas”.  A live é gratuita e para participar basta se inscrever no link https://www.inbec.com.br/eventos/utilizacao-plataforma-bim-obras-publicas-privadas.

O tema será apresentado pelo Arquiteto e Coordenador do curso de MBA em plataforma BIM do Inbec, doutourando em arquitetura pela Universidade de Lisboa (Ulisboa) – Portugal, mestre em arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Proarq/FAU-UFRJ), Rogério Henrique Frazão Lima. O professor Rogério Lima desenvolve pesquisas sobre o uso do BIM como a gramática da forma e suas aplicações em projetos de intervenções no patrimônio (HBIM), em projetos arquitetônicos e em análises automatizadas de projetos.

A live terá como mediador o engenheiro Paulo Sergio Carvalho, Mestre em Engenharia Urbana (UFPB, 2007), Doutor em Engenharia Mecânica (UFPB, 2012), criador do canal do YouTube PS Videoaulas, voltado para a engenharia, com aulas, matérias técnicas e entrevistas. Possui 61 mil inscritos e 6 milhões de visualizações.

Ainda na live, teremos como convidado especial Rodrigues Lopes de Oliveira, engenheiro civil, especialista em tecnologia BIM, membro da equipe BIM do Ministério da Economia, membro da Câmara Brasileira de BIM, gerente BIM do Governo do Estado da Paraíba e consultor BIM da Prefeitura Municipal de João Pessoa, professor de Pós-Graduação BIM, membro da Câmara Brasileira de BIM, produtor de conteúdo sobre tecnologia BIM para o Ministério da Economia, e instrutor de tecnologia BIM do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Rodrigues Lopes recentemente foi agraciado com um prêmio nacional por vencer concurso de engenharia promovido em Santa Catarina ao apresentar com tecnologia BIM, projeto do Hospital das Clínicas em Campina Grande, a ser construído pelo Governo do Estado da Paraíba.

 

Fonte: INBEC João Pessoa

 

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online