IV GEO Políticas: Reservas, Hidrogeologia e Geotecnia em Mineração está com inscrições abertas

Durante os dias 4 e 5 de novembro o auditório da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) recebe, das 8h às 18h, o IV GEO Políticas: Reservas, Hidrogeologia e Geotecnia em Mineração. O evento também será transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube da Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo) para todos os inscritos.

O IV GEO Políticas está sendo realizado pela Febrageo, pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão (Funep) e pelo Sindicato dos Geólogos de Minas Gerais (Singeo). Ao todo serão 60 vagas presenciais por dia e 700 vagas on-line. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Funep: https://eventos.funep.org.br/Eventos/Detalhes#/exibir/5639.

Geólogos, profissionais das engenharias e estudantes podem se inscrever. Segundo Fábio Reis, presidente da Febrageo, o IV GEO Políticas: Reservas, Hidrogeologia e Geotecnia em Mineração traz um panorama atual sobre alguns aspectos da geologia e busca orientar e aprofundar esses temas com os participantes do evento.

Programação:

Dia: 04/11/2021

8h às 8h30 – Credenciamento

8h30 às 9h45 – Mesa de Abertura

10h às 12h30 – Mesa 1: Padrões Mundiais sobre Recursos e Reservas e a Legislação Brasileira

14h às 15h45 – Mesa 2: O Sistema Brasileiro de Recursos e Reservas e o ambiente regulatório no Brasil

16h às 18h – Mesa 3: A certificação de recursos e reservas minerais para atração de investimentos

Dia: 05/11/2021

8h30 às 10h30 – Mesa 4: Modelagem Hidrogeológica na Mineração

10h45 às 12h30 – Mesa 5: Instrumentação e Modelagem Aplicada a Estabilidade de Taludes em Mineração

14h às 16h – Mesa 6: Experiências de Classificação Geomecânica Aplicada à Mineração

16h15 às 18h – Mesa 7: Segurança de Mina e Fiscalização