Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

João Pessoa sediará Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho

O evento é uma realização da ANEST, Crea-PB e Aest-PB

 

No últimos anos, as ações das entidades paraibanas em prol da Segurança do Trabalho têm chamado atenção no cenário nacional. O pioneirismo do estado na campanha que se disseminou pelo Brasil, denominada Abril Verde (mês para conscientização em favor da saúde e segurança do trabalhador), foi um marco importante neste processo. Para brindar o protagonismo paraibano na luta pela SST, João Pessoa receberá, de 20 a 22 de setembro, a 19ª edição do Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho, que acontecerá no auditório do Sebrae, no Bairro dos Estados. Promovido, em parceria, pela Associação Nacional de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Anest), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) e Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho da Paraíba (Aest-PB), o evento contará com mini cursos, palestras e painéis.

Com o tema “Segurança do Trabalho a favor da sociedade”, o procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, ministrará a palestra de abertura do Congresso, que tem público estimado de 250 participantes. De acordo com a presidente da AEST-PB, Aparecida Estrela, que está a frente da organização do evento, o 19º CONEST contará com a presença de engenheiros de todo Brasil, além dos coordenadores das Câmaras de Engenharia de Segurança do Trabalho do sistema Confea/Crea. Segundo Aparecida, toda a programação será proveitosa, mas os cursos com Jacque Sherique e Edwar Abreu Gonçalves merecem destaque. Ela aponta ainda a palestra de Áureo Pasqualeto, que acontecerá no dia 22, como imperdível, por sua interface com as transformações que acontecem hoje no Brasil, já que o tema é “Terceirização, Reforma Trabalhista e sua Interface com a Engenharia de Segurança do Trabalho”.

As inscrição podem ser realizadas através do site do 19º CONEST (http://www.19conest.com/inscricao.php) e os valores variam para sócios e não sócios. Para maiores informações é possível contactar:

83 98874-5930/ 99989-9855 (Whatsapp)
Maria Aparecida Rodrigues Estrela
Engª de Segurança do Trabalho
PRESIDENTE DA AEST


José Leandro da Silva Neto
PRESIDENTE DA ANEST
(83) 3021.7566 /3034-5129/99886-1937(Tim)/98830-3632(Oi)

 

Confira a programação completa: 

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online