Manifestação contra a privatização da água e do saneamento acontece hoje em Brasília

A privatização dos serviços de água e saneamento, através da chamada Parceria Público Privada (PPP) está na ordem do dia em várias capitais e centros urbanos importantes. A estratégia adotada pelos governos estaduais e municipais, com aval do Governo Federal, trabalha com a perspectiva de entregar o controle do bem mais precioso ao ser humano, que é a água, ao poder do capital privado.

Várias entidades são frontalmente contrárias à privatização da água e do saneamento, seja através da PPP ou de qualquer outra modalidade. Com o intuito de alertar a sociedade sobre os riscos da privatização, acontece hoje, dia 20, em Brasília, uma manifestação para alertar a sociedade sobre os riscos da mercantilização da água. Entidades e movimentos sociais se uniram pelo Dia Nacional de Luta Contra a Privatização da Água, do Saneamento e a Parceria Público-Privada (PPP). Participam da mobilização: a Plataforma Operária e Camponesa pela Energia, da qual a Fisenge faz parte; a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU/CUT), a Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental (FNSA), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), dentre outras.

Fonte: FISENGE e CUT