Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Manual de uso, operação e manutenção é item fundamental para a conservação das edificações

Especialista na Norma de Desempenho vai dar palestra sobre o documento na Expo Fachada 2016, evento que acontece em João Pessoa no mês de maio

 

Em vigor há dois anos e meio, a Norma de Desempenho (NBR 15.575) resgatou o Manual de uso, operação e manutenção das edificações, tornando obrigatório aos construtores a entrega do documento para os seus clientes quando do término da construção dos empreendimentos. Especialista na norma técnica em questão, a arquiteta Marta Mayer vai falar sobre o tema na Expo Fachada 2016, evento que acontece em João Pessoa, nos dias 11 e 12 de maio, no Espaço Cultural.

Embora houvesse norma tratando do assunto desde o final da década de 90, o cumprimento do dever das empresas quanto à entrega deste material impresso ganhou força após a chegada da NBR 15.575. A arquiteta salienta a necessidade das empresas informarem aos clientes as melhores maneiras de promover a correta manutenção dos prédios.

“Se o construtor disser como deve manter os sistemas da obra, as edificações vão durar mais e ter mais qualidade de vida, porque os usuários vão agir com responsabilidade e zelo”, destaca Marta.

Durante o tempo de apresentação destinado à sua palestra, a profissional vai contar a história da Norma de Desempenho, abordar a relação dela com o Manual e falar sobre a importância do documento, onde constam as garantias e responsabilidades do condomínio, o plano de gestão e as diretrizes para a manutenção predial. Para a arquiteta, a confecção do material é uma maneira de resguardar tanto construtor quanto o cliente final.

O evento que acontece em maio no Espaço Cultural terá palestras voltadas para o planejamento, segurança do trabalho, entre outros assuntos voltados para as fachadas. Além das apresentações, haverá também uma feira especializada, na qual estudantes e profissionais ligados ao setor da construção poderão se informar sobre as novidades em serviços e produtos destinados para a parte externa das edificações.

 Os interessados em ocupar um dos 45 estandes disponíveis na feira devem entrar em contato com a organização da Expo Fachada 2016 pelos telefones (83) 3512-5111 ou (83) 9.8773-1001.
Mais informações:
Super Mídia (83) 3512-5111

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online