Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

MEC se opõe à modalidade EAD 100% online nas graduações de Engenharia

O Ministério da Educação (MEC) decidiu eliminar a oferta de cursos de Engenharia na modalidade totalmente a distância (EAD) no país. A mudança, que será oficializada por um decreto com publicação prevista para até 9 de maio, atende a uma reivindicação antiga do Sistema Confea/Crea e Mútua, que argumenta sobre a necessidade de atividades presenciais na formação dos engenheiros. A futura normativa estabelecerá os percentuais máximos permitidos para o ensino remoto nesses cursos.

A informação foi confirmada pelo diretor de Regulação da Educação Superior do MEC, Daniel Ximenes, em entrevista ao Estadão, e reforçada pelo presidente do Confea, engenheiro Vinícius Marchese, durante a plenária de número 1.709, realizada na última sexta-feira, 25 de abril. Marchese ressaltou que a medida resulta de um trabalho conjunto entre as entidades, com contribuições técnicas da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap), que auxiliou o MEC na fundamentação da decisão.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) celebra esta importante vitória para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências, que impacta todos os profissionais das áreas. A entidade acompanhou de perto os esforços do Confea nessa jornada e parabeniza o presidente Vinícius Marchese, e os conselheiros federais, como Giucelia Figueiredo, pela atuação decisiva junto ao MEC.

O Crea-PB, reafirma o seu em aprimorar o ambiente de atuação dos profissionais e contribuir significativamente para o progresso do setor da Engenharia, Agronomia e Geociências na Paraíba.

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online