Mensagem do presidente -Retrospectiva de 2022

Caros amigos e amigas profissionais, chegamos ao final de mais um ano, o meu primeiro à frente do Crea Paraíba.

Desde maio, me dedico diariamente na função de presidente onde eu tenho a missão de desenvolver ações que beneficiam não somente aos que compõem o conselho, mas a sociedade como um todo.

Nesse pouco tempo de atuação, posso citar algumas realizações, tais como:

• Convênio com a ABNT para acesso a cursos e normas;
  • Validação da ART em até uma hora;
  • Entrega de carteiras já na Colação de Grau;
  • Sorteios de vagas gratuitas em cursos de capacitação e aperfeiçoamento para profissionais em dia com o Conselho (22 vagas);
  • Ações de impugnação de concursos que desrespeitam o salário mínimo profissional;
  • Descontos em cursos fornecidos por instituições parceiras;
  • Realização de fiscalizações na modalidade intensiva, que já ocorreram nas regiões de Campina Grande e Guarabira e devem continuar no próximo ano;

Além disso, trabalhamos no aperfeiçoamento de processos internos do Crea:

• Capacitação de servidores por meio de cursos e palestras;
  • Planejamento estratégico;
  • Elaboração de Plano Plurianual, pela primeira vez
  • Reorganização de setores para otimização dos serviços com foco na produtividade
  • Convênios para o recebimento de recursos de mais de R$ 800 mil pelo Prodafisc e quase R$ 2 milhões pelo Fortalece. Os valores são destinados a aquisição de veículos, diárias, combustível, capacitação e aperfeiçoamento profissional.

Em 2023, o trabalho continua. Já temos uma agenda de cursos gratuitos para profissionais em dia com o conselho, entre outras ações de melhoria e avanço!

Faremos um Crea ainda melhor e mais atuante para todos!

Um feliz ano novo!
Contem com o Crea!