Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Mobilidade urbana é discutida em Patos no último evento pré-8º CEP no sertão

Embora seja Campina Grande a cidade que receberá o último dos eventos preparatórios para o 8º CEP (no próximo dia 12 de junho),  foi a cidade de Patos quem encerrou a etapa sertaneja dos eventos, ontem (6) no auditório da Faculdade Integrada de Patos (FIP). O evento na cidade foi marcado pela presença de várias autoridades e por um debate proveitoso em torno das questões levantadas pela Dra.  Sheilla Freire, que ministrou palestra sobre Mobilidade urbana.

Além da presidente do CREA, Giucélia Figueiredo, estiveram presentes a secretária de infra-estrutura e urbanismo de Patos, Eng. Civil Maria Assunção; o superintendente da STTRANS do municício, Maurício Alves; o vereador Antônio Araújo; o comandante da CPTRAN de Patos, Tenente Leonides; a coordenadora do curso de Engenharia Florestal da UFCG, Assíria Ferreira e a coordenadora do curso de Edificações do IFPB, Suzana Lucena.

A Dra. Sheilla Freire, durante sua apresentação aos profissionais e estudantes presentes, falou sobre a necessidade de se pensar a Mobilidade urbana nas cidades, e especialmente em Patos; falou ainda sobre projetos de mobilidade que deram certo ao redor do mundo e quais seriam os planejamentos estratégicos a serem feitos para alcançarmos esta mobilidade nas cidades paraibanas, destacando a importância do profissional da área tecnológica no desenvolvimento e realização destes projetos.

Durante o debate, que envolveu questionamentos tanto à palestrante como às autoridades presentes, foram discutidas as questões de arborização da cidade, qualidade das vias e calçadas e o sistema público de transportes. Para a Dra. Sheilla Freire, “a mobilidade nas cidades paraibanas só será possível se houver a confiabilidade do sistema”, ou seja, a certeza do cidadão de que poderá contar com a eficácia dos transportes e da infra-estrutura de seu município para se locomover, em qualquer horário e para qualquer local.

 

Na próxima quarta-feira (12), Campina Grande recebe, no auditório da FIEP, o evento pré-Congresso Estadual de Profissionais.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO EM PATOS:

[nggallery id=24]

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online