Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Mútua marca presença na programação do Fórum de Equidade de Gênero na SOEA

Integrando a programação da 71ª SOEA, o Confea promoveu programação especial destinada ao debate de questões ligadas ao Fórum de Equidade de Gênero. Três palestras foram realizadas na tarde dessa quarta-feira (13): “Equidade de Gênero na Área Tecnológica e Desenvolvimento Humano”, “Case de sucesso da Itaipú Binacional: desafios enfrentados pró-equidade no Programa de Incentivo à Equidade de Gênero” e “Mulheres na Ciência e Tecnologia”.

O diretor-presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, acompanhou as palestras e parabenizou o Fórum e o Confea pela iniciativa de discutir assuntos tão pertinentes. O diretor enfatizou que a Mútua, como braço assistencial doSistema Confea/Crea, tem, cada vez mais, incentivado ações que de alguma forma promovam a redução das desigualdades, sejam de oportunidades, sociais, econômicas ou educacionais. Calheiros ainda lembrou que durante sua atuação comoconselheiro federal, o Confea iniciou as tratativas e debates sobre igualdade de gênero, com a criação, à época, do GT Mulher.

O Fórum de Equidade de Gênero ainda homenageou mulheres de destaque na área tecnológica, por suas trajetórias de sucesso. A diretora administrativa da Mútua-PI, engenheira agrônoma Jacqueline de Freitas Diniz, recebeu a honraria, que também foi dada às engenheiras Eugênia Vitória e Silva de Medeiros, Claceana Maria Monteiro Landim, Maria José Oliveira, Irenilza de Alencar Naas e Margaret Groff.

Outra homenagem emocionante foi feita pela assessora de Comunicação, Marketing e Eventos da Mútua, Margareth Vicente, que entregou ao presidente do Confea, José Tadeu da Silva, ao presidente da Mútua, Cláudio Calheiros, e à coordenadora do Fórum de Equidade de Gênero do Conselho Federal, conselheira federal Darlene Leitão, uma placa em agradecimento ao apoio dado ao 4º Encontro Nacional do grupo Amigas do Peito, grupo composto por cerca de três mil pacientes e ex-pacientes de câncer de mama de todo o Brasil, do qual a assessora da Mútua faz parte e é uma das coordenadoras. O Encontro foi realizado em maio, nas dependências do Confea, em Brasília (DF), cuja programação incluiu debate sobre prevenção de câncer de mama e iniciativas governamentais, além de uma mesa redonda com seis médicos especialistas em modalidades ligadas ao assunto.

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Flávio Mottola (Acme/Mútua)

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online