NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba, órgão que serve há 47 anos com ética e transparência o povo paraibano, vem a público emitir nota de repúdio ao presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome, por suas declarações de caráter extremamente ofensivo e calunioso direcionadas a Presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Roussef. Em reunião pública com sindicalistas e outros grupos, o presidente da Companhia que administra o Porto de Cabedelo utilizou-se de frases desqualificatórias e palavras de baixo calão ao se referir à Presidente do Brasil. Por seu perfil democrático, o CREA-PB jamais endossará ataques pessoais como este, de total desrespeito, a qualquer cidadão ou a gestores públicos. A agressão à integridade pessoal da Chefe da Nação torna questionável a presença do referido senhor em cargo de tamanha importância no estratégico Porto de Cabedelo, celeiro de desenvolvimento do estado da Paraíba. A Repartição Pública é, por natureza, local onde deve ser mantido impreterivelmente o respeito, a ética e o comprometimento com o que é público, ou seja, com o que pertence à sociedade. Ademais, presidido pela primeira vez em sua história por uma mulher, o CREA-PB rechaça veementemente as declarações do Senhor Wilbur Jácome, as quais denigrem a imagem da mulher Dilma Roussef e reproduzem um discurso de ódio e patriarcalismo que não deve ser tolerado.

Giucélia Figueiredo

Presidente do CREA-PB