Nova frota de carros otimiza trabalho da fiscalização

carros creaNesta semana, o Crea-PB entregou aos seus fiscais a nova frota de carros da instituição. São nove veículos, que serão utilizados no dia a dia da fiscalização do Conselho, distribuída hoje em oito regiões da Paraíba.

Além da capital, os fiscais estão lotados  nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Sousa, Itaporanga, Pombal, Patos e Cajazeiras. A intenção, de acordo com  o gerente de Fiscalização do Crea, Antônio César, é dar melhores condições de trabalho para os fiscais e intensificar a interiorização das ações do Conselho.

Para ele, a aquisição dos veículos possibilitará uma atuação mais efetiva. ” Esses carros têm equipamentos que proporcionam mais segurança e conforto aos fiscais para a realização de uma fiscalização mais eficiente, especialmente, no interior, onde é preciso percorrer vários municípios”. fiscais crea

De acordo com a presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo, o investimento soma R$341.100,00, verba captada através do Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Fiscalização dos Creas (Prodafisc) do Confea. “Em um momento difícil da nossa economia, recorremos à nossa excelência técnica na elaboração de projetos  para continuarmos investindo no trabalho da fiscalização. O esforço em instrumentalizar esse setor resulta no aspecto mais importante da nossa atuação: a defesa da sociedade”, destacou a presidente.

Todos os veículos são identificados com um brasão da República e têm adesivados os escritos “CREA-PB FISCALIZAÇÃO FEDERAL”. A presidente do Conselho lembra que esse é um dos fatores que devem ser observados ao receber os fiscais, que também utilizam colete e crachá de identificação, além do capacete com o mesmo brasão. “Caso o cidadão tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a nossa Ouvidoria através do número 2533-2510”, recomenda Giucélia.