O Olhar da Ética na Engenharia é assunto da segunda live do Ciclo de Debates sobre Ética

Na engenharia, a ética permeia todas as tomadas de decisões em projetos ou em serviços realizados por seus profissionais. Zelar pela segurança, saúde e bem-estar das pessoas durante a execução das tarefas profissionais e realizar serviços apenas nas áreas de sua competência são alguns dos exemplos mais evidentes. Por isso, nesta quinta-feira (13), o Crea-PB debate “O Olhar da Ética na Engenharia” em seu ciclo de debates sobre ética, que acontece todas as quintas do mês de maio, no canal do youtube do Conselho.

A iniciativa é da Comissão de Ética do Crea-PB, coordenada pela Engª Civil Carmem Eleonôra Amorim Soares, que é também coordenadora nacional das Comissões de Ética do Sistema Confea/Crea e fará a mediação dos debates. Para dialogar sobre o tema, participarão desta segunda live o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Eng. Civil José Carlos Martins, a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Engª Civil Marília Melo, o ex-secretário de Transportes do Distrito Federal e ex-presidente do Confea, Henrique Luduvice e a professora do Centro de Tecnologia da UFPB, Engª de Produção Sandra Morioka. A transmissão tem início às 19h.