Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Palestra do ex-ministro Ayres Britto é destaque do segundo dia da 70ª SOEA

O segundo dia de atividades da 70ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia, maior evento da engenharia nacional, contou com várias atividades desde as 9 horas da manhã desta terça (10), em Gramado – RS.  Ocorreram palestras, distribuídas em nove auditórios do Centro de Feiras e Eventos Serra Park, mas o destaque foi a participação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, que ocorreu às 10h30 da manhã.  Ayres Britto falou sobre “A ética nas relações humanas, políticas e profissionais” e, em seguida, o ministro respondeu a várias perguntas dos profissionais presentes.

Raul Tadeu Bergman, Diretor da Associação dos Engenheiros da Petrobrás e Fernando Siqueira, Vice-presidente da Associação de Engenheiros da Petrobras, antecederam a palestra de Ayres Britto e ministraram palestra sobre o “Pré-Sal: Oportunidade para redenção do Brasil”.

Durante a tarde, a programação seguiu com palestras no âmbito dos Fóruns de Desenvolvimento sustentável e do CREA Junior e nos demais auditórios.  Temas como o novo Código de Ciência e Tecnologia, a Captação de Recursos a Fundo Perdido, o Sistema Tributário Nacional e a Lei das Licitações estiveram entes as temáticas debatidas.

A palestra mais procurada pelos profissionais foi a do Eng. Carlos Augusto Arantes, que fez uma apresentação sobre “Perícia Agrária e Ambiental”. O palestrante destacou a responsabilidade técnica na perícia agrária e ambiental, ou seja, a obrigatoriedade da isenção do perito, afirmando que este não pode ter nenhum interesse no processo. “Independência de atuação quer dizer que o profissional ético não vai buscar identificar o resultado que o cliente quer, mas o que condiz com a realidade, independente se este é favorável ou não ao cliente,”, afirmou Arantes.

O último dia de atividades da 70ª SOEA é nesta quarta-feira (11). A partir das 17h, ocorre o encerramento oficial, seguido pela apresentação da 71ª SOEA-Piauí e a abertura do 8º Congresso Nacional de Profissionais.

VEJA MAIS FOTOS DA DELEGAÇÃO DO CREA PARAÍBA NA 70ª SOEA

[nggallery id=28]

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online