Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Paraíba apresentará 30 propostas no 9º Congresso Nacional de Profissionais

Nesta quinta (9) e sexta-feira (10), ocorreu em João Pessoa o Congresso Estadual de Profissionais, promovido pelo CREA-PB, com apoio do CONFEA e MÚTUA. O evento reuniu estudantes e profissionais da área tecnológica no auditório do hotel Luxxor Skyler, em João Pessoa, e resultou na aprovação de 30 propostas, que serão apresentadas no 9º Congresso Nacional de Profissionais.

Na quinta-feira à noite, a abertura do 9º CEP contou com a participação de autoridades do sistema CONFEA/CREA e MÚTUA, como o Diretor-presidente da MÚTUA, Paulo Roberto Guimarães, o Conselheiro Federal da Paraíba, Paulo Laércio e o presidente do Crea Júnior, Tiago Medeiros.  Representantes de entidades parceiras também integraram o evento, como o representante do Ministério Público da Paraíba, procurador de Justiça Valberto Lira, e Sergio Rolim, presidente da Academia Paraibana de Engenharia.

A presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo, ressaltou a importância de eventos como o CEP e o CNP para o desenvolvimento do sistema Confea/Crea e Mútua. Giucélia reafirmou ainda o compromisso do Regional paraibano em prestar um serviço de qualidade à população, o que, segundo a presidente, passa pela necessidade de valorização profissional.

O ex-presidente do CONFEA, Marcos Túlio do Melo, foi quem proferiu a palestra magna na abertura do 9º CEP, com o tema “Defesa e Fortalecimento da Engenharia e Agronomia junto à Sociedade”. Ele destacou as transformações sociais que vêm acontecendo no mundo nos últimos anos e como a Engenharia pode participar desse processo, viabilizando o desenvolvimento econômico e social sustentável.

 

Apresentação de Propostas e Eleição de Delegados 

Na manhã da sexta-feira (10), a nona edição do CEP teve continuidade com a apresentação dos trabalhos dos profissionais, que resultaram em 30 propostas formais, que serão submetidas como proposições da Paraíba durante o Congresso Nacional de Profissionais, que acontecerá em Foz do Iguaçu, nos dias 1 e 2 de setembro.

13342887_1007259012728270_8717785548677644082_n

Antes da abertura dos trabalhos, o presidente da MÚTUA, Paulo Guimarães, cumprimentou todos os profissionais presentes e agradeceu a presença de todos destacando a importância da Paraíba no âmbito do sistema Confea/Crea e Mútua. Além de fazer uma breve explanação sobre a ampliação dos benefícios da Caixa de Assistência, Paulo Guimarães prometeu voltar ao estado com novidades sobre esse benefícios, especialmente para os profissionais paraibanos.

Em seguida, tiveram início as apresentações dos artigos elaborados, que tiveram temas diversos. Foram 10 trabalhos apresentados, sendo  8 delegados e 2 delegados adjuntos eleitos. A delegação paraibana será composta por Eng. Elet. Luiz Carlos de Oliveira e Eng. Agr. Roberto Wagner Raposo (delegados com mandato); Eng. Agr. Beranger Araújo, Eng. Agr. Edmilson Borges, Eng. Florest. Itaragil Venancio, Geog. José de Arimatéa, Eng. Amb. Juan Ébano e Eng. Agr. Martinho Melo.

 

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO AQUI. 

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online