Atendimento: presencial das 8h às 16h

Ouvidoria

Paraíba está entre estados com maior número de trabalhos apresentados no Contecc

Anualmente, o sistema Confea/Crea promove, juntamente com a SOEA, o Contecc – Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia. Em 2017, o eventos ocorrerão em Belém, no Pará, de 8 a 11 de agosto. Em sua quarta edição, o Congresso objetiva divulgar trabalhos técnicos científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras. Os estudos são publicados nos anais do evento, como também em revistas científicas.

Por mais um ano, o estado da Paraíba figura entre os estados com o maior número de trabalhos submetidos ao Contecc, que teve 549 inscritos nesta edição, dentre os quais, 52 foram de estudantes ou profissionais paraibanos. Em 2015, por exemplo, a Paraíba foi, pela segunda vez, o estado com o maior número de trabalhos inscritos no Congresso, superando o Ceará, estado anfitrião daquele ano. Neste edição, a Paraíba é a terceira colocada no ranking nacional, perdendo para o Pará, que tem 143 trabalhos inscritos, e o Paraná, com 62.

A Comissão organizadora do evento selecionará 24 trabalhos, dentre todos os inscritos, para apresentação oral no Congresso. O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de julho.

O Contecc será realizado paralelamente à 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que neste ano tem como tema “A responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento do País”. Já os eixos temáticos serão Cenário Socioeconômico e Ambiental, Recursos Hídricos – Abordagens Sustentáveis e Ética/Medidas Anticorrupção.

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online