Paraíba tem profissionais homenageados na 78ª SOEA em Gramado

A maior honraria do Sistema Confea/Crea e Mútua foi entregue aos homenageados na manhã desta quarta-feira, 9 durante a 78ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA) na cidade de Gramado/RS.

O estado da Paraíba homenageou no Livro do Mérito a Engenheira Civil/Seg. Trab. Maria Aparecida Rodrigues Estrela, em memória. Na ocasião, a placa honrosa foi entregue à filha da profissional, Cecília Estrela pelo presidente do Crea-PB, Eng. Civ. Hugo Paiva e a primeira vice-presidente Eng. Civ. Carmem Eleonora Amorim.

Cecília Estrela contou sobre como foi viver esse momento especial para toda a família. “Não segurei as lágrimas e chorei. O legado da minha mãe, excelente profissional será eterno e receber essa honraria do Sistema marca muito a todos da nossa família. Só temos a agradecer o Crea-PB pela indicação e pela oportunidade de viver esse momento”.

Para o recebimento da Medalha do Mérito, o indicado do Crea-PB foi o Engenheiro Eletricista Cursino Brandão Jacobina. Ainda durante a cerimônia, foram homenageados com a entrega de certificados de serviços relevantes os conselheiros federais que encerraram seus mandatos em 2022, representando a Paraíba, a menção honrosa foi para o Engenheiro de Minas Renan Guimarães.

“São profissionais que dedicaram suas vidas para a melhoria do nosso país”, comentou o presidente do Crea-PB, Eng. Civ. Hugo Paiva na abertura da cerimônia. Ele disse ainda que as excelentes indicações representaram um  momento de muita emoção para os participantes

“Esse é um dos principais momentos da Soea, de reconhecimento dos nossos profissionais que deixaram marcas para a Engenharia. É também uma demonstração de pertencimento de todos que compõem o sistema”, disse o gestor.

O presidente do Confea, Eng.Civi. Joel Krüger, falou da emoção de ver tantos amigos fazerem história no Conselho Federal com essa honraria.

“Um momento de muita emoção, nós podermos homenagear esses profissionais maravilhosos. Além de muitos amigos homenageados com a Láurea ao Mérito. Ver esse auditório lotado para entregar essas homenagens é muito gratificante. Elas mostram que temos um passado maravilhoso, e quem tem história vai longe. Nós temos muita história e temos um presente vibrante da nossa Engenharia, da nossa Agronomia e das nossas Geociências. E tenho certeza de que teremos um futuro maravilhoso. Todos os profissionais que concorreram à Láurea ao Mérito também mereciam ser homenageados”, comentou o presidente do Confea, eng. civ. Joel.

A programação da 78ª SOEA segue durante a tarde desta quarta-feira com palestras, painéis, apresentações e debates.