Plenário do Confea homologa eleição da presidência do Crea-PB e posse já será nesta sexta-feira

A plenária 1602 foi realizada nessa quarta-feira (25), no Confea, com a homologação da eleição do Crea-PB, realizada no último dia 23. O presidente eleito, eng. civ. Hugo Paiva, tomará posse já nesta sexta-feira (27), em sessão plenária extraordinária a ser realizada na sede do Crea-PB, em João Pessoa.

A eleição virtual foi destacada pelo coordenador da Comissão Eleitoral Federal (CEF), eng. civ. Daltro Pereira. “Houve a participação de 1.656 votantes, 23,7% dos profissionais aptos a votar. A CEF conduziu o processo com base na legalidade, garantindo a igualdade e a transparência pública dos atos”, disse, destacando o teste e a auditoria feitos dias antes. Na sequência, houve a homologação pelo plenário, em cumprimento ao regulamento eleitoral, com o coordenador parabenizando todos os envolvidos. Daltro informou que nos dias 5 de julho e 3 de novembro, serão realizadas as eleições para diretor administrativo da caixa de assistência aos profissionais do Crea-RO e para conselheiros federais, respectivamente, pela mesma modalidade eletrônica.

Em entrevista à TV Confea, integrantes da CEF e o presidente do Crea-AP comentaram a primeira votação virtual para o cargo máximo do Crea-PB. Transparência, agilidade, segurança e aumento do número de votantes são alguns dos desdobramentos desse momento histórico para o Sistema Confea/Crea e Mútua, segundo as lideranças.

Assista às entrevistas clicando aqui